Connect with us

Náutico

Náutico vence Flamengo/PE nos Aflitos: 4 a 2

Foto: Léo Lemos / CNC

Em jogo que fechou a 5ª rodada do Pernambucano, o Náutico aplicou um 4 a 2 no Flamengo de Arcoverde, neste sábado (16), nos Aflitos e chegou aos 9 pontos ganhos ocupando a 4ª posição.

O jogo

Mandante e precisando pontuar para se manter entre os quatro primeiros colocados, o Timbu abriu o placar aos 12 minutos, num chute cruzado do lateral-direito André Krobel: 1 a 0. Porém, com seis minutos a mais, os rubro-negros do Sertão igualaram o marcador, após Pedro Maycon converter cobrança de penalidade: 1 a 1. O time de Rosa e Silva contou com a infelicidade de João Victor que acabou marcando contra, após cobrança de um escanteio alvirrubro, aos 31 minuto: 2 a 1 e vitória assegurada, até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Náutico procurou manter o ritmo da etapa inicial e, aos 12 minutos, chegou aos 3×1 com o jovem Thiago chutando de fora da área e o goleiro Lucas Peixe aceitando, entre as pernas: 3 a 1. Apesar dos dois gols de desvantagem, o Flamengo diminuiu, seis minutos depois, mais uma vez em jogada de Pedro Maycon. Ele girou dentro da área e bateu no canto direito do goleiro Bruno: 3 x 2. Já aos 42 minutos, o zagueiro Rafael Ribeiro, de cabeça, esfriou uma possível reação do Flamengo e deu números finais ao jogo: 4 x 2.

Agora, o Náutico dá uma pausa no Estadual e, na quarta-feira (20), enfrentará o Santa Cruz, no Arruda, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para essa partida, o técnico Márcio Goiano não terá Suéliton (suspenso) e o atacante Wallace Pernambucano é dúvida.

Ficha do jogo 

Náutico:Bruno; André Krobel, Rafael Ribeiro, Diego Silva e Assis (Gabriel Araújo); Jiménez, Luiz Henrique, Lucas Paraíba (Fábio Matos) e Thiago; Robinho (Rafael Oliveira) e Tharcysio. 
Técnico: Márcio Goiano 

Flamengo de Arcoverde: Lucas Peixe; Dadinha, Alenilson, Alef e Diguinho; Raimundinho, Pedro Maycon, Naldinho (Jeorge Belmonte) e Célio (Jefferson Maranhão); Thiago Bagagem e João Victor (Lucas Gomes). 
Técnico: Nilson 

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior 
Assistentes: Karla Santana e Ricardo Nunes
Gols: André Krobel (9’ 1ºT), Pedro Maycon (17’ 1ºT e 18′ 2ºT), João Victor – contra (32’ 1ºT), Thiago (12’ 2ºT), Rafael Ribeiro (42’ 2ºT)
Cartões amarelos: Jiménez, Fábio Matos e Luiz Henrique (NÁU); João Victor, Tiago Bagagem, Alenilson e Dadinha (FLA)
Público: 2.290 torcedores
Renda: R$ 23.847,00

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Náutico