Connect with us

Sport

Sport eliminado da Copa do Brasil pelo Tombense-MG: 3×0

Foto: Reprodução TV

Num campo encharcado, devido às chuvas caídas na cidade de Tombos, em Minas Gerais, o Sport estreou na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), diante do Tombos-MG e acabou desclassificado, após levar 3 a 0.

Os gols da partida disputada no estádio Antônio Guimarães de Almeida, foram marcados por Juan, Denilson e Marquinhos. Além da desclassificação, o Leão deixou de faturar R$ 625 mil de receita financeira por passagem de fase na competição.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas aos poucos a equipe rubronegra começou a dominar e acabou desperdiçando várias chances claras de gols. Logo aos nove minutos, o atacante leonino Guilherme, lançou Hernane na área adversária, o camisa 9 rubro-negro se livrou do zagueiro e chutou em cima do goleiro Felipe. Atuando no campo adversário, voltou a assustar o Tombense-MG, aos 22 minutos, quando Sander cruzou na área e Hernane cabeceou com perigo. Limitado aos contra-ataques, o Tombense aproveitou bem, aos 31 minutos, a abriu o placar. Num chute cruzado de Ewerton, o goleiro Magrão espalmou para a frente e o meia Juan (ex-Flamengo) mandou no canto esquerdo: 1 a 0. O Sport ainda tentou reagir com Guilherme e com o volante Charles, mas o goleiro Felipe fez boas defesas, segurando a classificação, até o intervalo.

No segundo tempo, l Sport – com a desvantagem no placar – teve que correr atrás para evitar uma eliminação precoce. Depois do segundo gol da equipe de Tombos, marcado por Denílson, aos 26 minutos, os leoninos seguiram sofrendo com a falta de articulação e pontaria. Confortável com a vantagem de dois gols, o Tombense-MG baixou as linhas de marcação e passou a usar a experiência de alguns dos seus atletas para tentar o terceiro gol. O técnico Milton Cruz fez mudanças na equipe, sem conseguir êxito. Por fim, aos 49 minutos, o Tombense-MG ainda marcou o terceiro gol com Marquinhos chutando por baixo do corpo de Magrão encerrando a participação do Sport na Copa do Brasil.

Ficha do jogo:

Tombense: Felipe; David (Bruno), Lincoln, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Trindade e Juan; Everton (Vander), Lucas de Sá (Marquinhos) e Denilson. Técnico: Ricardo Drubscky

Sport: Magrão, Norberto (Alisson Farias), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles, Ezequiel, Kaio (Juninho) e Guilherme; Hernane Brocador (Élton). Técnico: Milton Cruz.

Local: Antônio Guimarães de Almeida (em Tombos/MG). Árbitro: Jéfferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Márcio Soares Maciel e Adaílton Fernando Menezes (ambos de GO). Gols: Juan (31 do 1ºT), Denilson (25 do 2ºT) e Marquinhos (49 do 2ºT). Cartões amarelos: Lincoln (Tombense). Norberto e Élton (Sport). Público e renda: não divulgados.

Por Mateus Medeiros

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Sport