Connect with us

Sport

Leão 3×0 Petrolina: quarta vitória seguida e volta à liderança

Foto: Artur Mota / FolhaPE

O Sport – mesmo sem vários titulares – emplacou sua quarta vitória seguida e reassumiu a liderança no Pernambucano, neste domingo (10), dentro da Ilha do Retiro, fazendo 3 a 0 no Petrolina, gols de Guilherme, Elton (pênalti) e João Igor.

Os sertenejos, que tiveram o zagueiro Jeferson Petrolina expulso, aos 26 minutos do segundo tempo, seguem na zona de rebaixamento.

O jogo

Mesmo poupando alguns titulares, o Sport não teve dificuldades e iniciou o jogo sufocando o Petrolina. Com quatro minutos, Alisson Farias mandou nas nuvens, após dominar na frente de Pezão e já poderia ter aberto o marcador. Mas aos 10 minutos, Guilherme aproveitou desvio na marcação e fez 1 a 0. Sem sofrer sustos, o Sport prosseguiu com domínio absoluto e criou várias oportunidades para ampliar o marcador, mas foi desperdiçando uma série de oportunidades pecando nas finalizações. O Petrolina só chegou ao gol de Magrão, aos 23 minutos, mas o atacante Williams bateu sem perigo para o capitão leonino segurar firme e garantir a vantagem mínima nos primeiros 45 minutos.

Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Petrolina melhorou e criou três boas oportunidades e, por muito pouco, não igualou o marcador. O Leão acordou, aos 19 minutos, numa jogada de Elton, dentro da área. O atacante leonino recebeu e bateu para o goleiro Pezão salvar. No minuto seguinte, mais uma vez o camisa 1 da Fera Sertaneja fez milagre em dose dupla defendendo chutes de Juninho e Elton, no mesmo lance. Buscando ampliar, Lazaroni cabeceou por cima, aos 21 minutos, uma cobrança de escanteio. Mas um pênalti, mal marcado contra o Petrolina – com expulsão do zagueiro Jeferson Petrolina – acabou frustrando os planos do Petrolina. O atacante Elton bateu e fez 2 a 0, aos 27 minutos e, João Igor acabou dando números finais marcando o terceiro, aos 29 minutos, num arremate de fora da área. Inferiorizado no placar e com um jogador a menos, o Petrolina só chegou mais uma vez na meta de Magrão e o Leão acabou selando a quarta vitória seguida no Pernambucano reassumindo a liderança com 12 pontos (com um jogo a mais).

Os rubro-negros voltam a jogar na quarta-feira (13), em Tombos-MG, pela Copa do Brasil diante do Tombense.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Raul Prata, Rafael Thyere, Adrielson e Guilherme Lazaroni; Kaio (Charles), João Igor e Alisson Farias (Pedro Maranhão); Guilherme (Ezequiel), Juninho e Elton. Técnico: Milton Cruz.

Petrolina: Pezão; Magno, Jefferson Petrolina, Danilo Cirqueira e Bibi (Genílson); Jefferson Bezerra, Marcelo, Fernandinho (Jonathan Reis) e Williams (Genildo); Allan Reuber e Jean Carlos. Técnico: Lima.

Local: Ilha do Retiro (em Recife).
Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Ricardo Chianca e Gilberto Freire. 
Gols: Guilherme (10″ 1ºT); Elton (27 2º T); João Igor (19 2º T)
Cartões amarelos: Genílson (P)
Cartão vermelho: Jefferson Petrolina (P)
Renda: R$ 51.725,00 Público: 4.365

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Sport