Connect with us

Santa Cruz

Estreante em clássico, Leston Júnior projeta Santa Cruz intenso

Foto: Rodrigo Baltar

O Santa Cruz finalizou, na manhã desta sexta-feira (8), no CT Ninho das Cobras, os preparativos para o Clássico das Emoções, neste sábado (9), diante do Náutico nos Aflitos, 18h30, pela 4a rodada da Copa do Nordeste.

Antes do treino de portões fechados, o técnico Leston Júnior concedeu coletiva e falou sobre favoritismo na partida.

“Em relação ao clássico, acho que as duas equipes chegam iguais, é uma partida que mexe com todo mundo e não é diferente em condição pro jogo. As duas equipes chegam próximas, em função do nível de cada uma. A expectativa é de um grande jogo, tomara que a gente consiga ter êxito em cima daquilo que vamos propor”, comentou.

Nos Aflitos, Leston Júnior viverá a experiência de disputar o primeiro clássico como técnico de um dos tres grandes clubes da capital pernambucana. O comandante coral falou da expectativa que tem sobre o assunto.

“Estou tranquilo, temos a consciência do que representa um clássico, é normal a expectativa ser maior, mas a gente procura sempre pautar nosso trabalho por muita serenidade, até porque eu acredito que uma equipe é a semelhança de quem lhe comanda. Então, se o comando não tiver essa serenidade acaba por interferir emocionalmente nos atletas e minha função é justamente passar essa serenidade. Mas tô tranquilo e mobilizado com toda equipe para fazer um grande jogo”, comentou.

Sobre a possibilidade de poupar alguns atletas no clássico, tendo em vista a estreia na Copa do Brasil na quinta-feira (14), Leston Júnior não descartou a ideia, embora dê indícios de começar com força máxima, já que estará em jogo uma possível liderança na Copa do Nordeste.

“Para manhã, a gente pretende usar o que tiver de melhor, obviamente, uma estratégia ou outra pode ocorrer durante o jogo pensando na Copa do Brasil, mas o foco inicial é fazer um jogo muito forte, pois só assim se pode obter sucesso no clássico. A Copa do Brasil tem um valor muito grande por clube, a gente tem consciência disso, mas o foco precisa ser no jogo de amanhã, até por se tratar de um clássico que pode valer a liderança na Copa do Nordeste”, finalizou.

Assim, o provável time coral para encarar o Timbu nos Aflitos: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Jô, Elias Carioca e Pipico.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Santa Cruz