Connect with us

Santa Cruz

Com time reserva, Santa vence Petrolina e volta a liderar

Foto: Reprodução TV

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira (6), Petrolina e Santa Cruz entraram em campo no estádio Paulo Coelho, em situações distintas no estadual: os tricolores com um bom início de competição, enquanto a Fera Sertaneja amargando as últimas posições da competição.

No final, a Cobra Coral levou a melhor: venceu por 2 x 1 (gols de Jeremias e Augusto, enquanto Jeferson Petrolina descontou para os mandantes) e reassumiu a liderança, com 10 pontos.

O jogo:

A partida foi de pouca inspiração das duas partes. O Santa colocou um time alternativo em campo (apenas Raphael Soares era titular), de olho na maratona de jogos para os próximos dias, o que fez com que a equipe perdesse entrosamento em campo e fizesse um jogo com menos chances criadas, em relação aos jogos anteriores. Já o Petrolina até tentava chegar no gol Coral, mas pouco conseguia fazer. Dessa forma, o jogo ficou travado e sem muita criatividade.

Quem mais buscava finalizar pelo lado do Santa era o atacante Pipico, e até conseguia arrematar em algumas jogadas. Entretanto, aos 38 minutos da primeira etapa, após disputar uma bola com um defensor enroscar com a defesa do Petrolina, o atacante coral levou vermelho direto. Mas o Santa Cruz não sentiu ter ficado com um a menos, e logo após, aos 41 minutos, o meia Jeremias (substituiu Sillas, machucado) abriu o placar completando um bom cruzamento do lateral Raphael Soares.

Logo no início do segundo tempo, aos 14 minutos, o árbitro, José Uoshington, num lance de ataque coral marcou um pênalti a favor da equipe da capital. O atacante Augusto cobrou e fez Santa Cruz 2 a 0. Nesse momento, o resultado já parecia sacramentado, e de fato a Cobra Coral conseguiu os três pontos em Petrolina, mesmo tomando um gol de pênalti, aos 44 minutos.

O lance inusitado foi marcado pelo árbitro, após aplicar cartão amarelo no zagueiro William, que voltou ao campo sem autorização, e participou de um lance dentro da grande área. Apesar do protesto coral, Jeferson Petrolina bateu e comemorou o primeiro tento da Fera Sertaneja no Estadual, enquanto o Santa Cruz assumiu liderança com 10 pontos, com um jogo a mais.

Ficha do jogo:

Petrolina:Pezão; Lucão, Jefferson Petrolina e Danilo Cirqueira; Raniel (Magno), Pimpim, Marcelo e Rogerinho (Bibi); Allan (Fernandinho), Jean e Williams Recife. Técnico: Lima

Santa Cruz: Anderson, Cesinha, João Victor, William e Raphael Soares; Lucas, Eduardo e Luiz Felipe (Guilherme Queiroz); Sillas (Jeremias), Pipico e Augusto (Augusto Potiguar) Técnico: Leston Júnior

Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina-PE) 
Árbitro: José Woshington. Assistentes: Clóvis Amaral e Fernando Antônio Gols: Jeremias (46′ 1ºT, Augusto, 14′ 2ºT e Jéferson Petrolina, 44′ 2°T)
Cartões amarelos: Raniel, Jefferson Petrolina (PET), William (STA) 
Cartão vermelho: Lucão (PET), Pipico (STA) 
Renda: R$ 19.610,00. Público: 1.386

Por Mateus Medeiros

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Santa Cruz