Connect with us

Sport

“Nunca duvide do Sport”, diz Aluísio Maluf sobre fuga do Z4

Foto: Nando Chiapetta / DP

O novo diretor de futebol do Sport, Aluísio Maluf, ratificou que, com 11 jogos a disputar, ainda é possível sair do Z4, a começar vencendo o Internacional na Ilha do Retiro, nesta sexta-feira (5), às 19h. Depois do último treino, na noite de ontem com a participação de sócios e dependentes, o Leão se concentra para sua 28ª partida no Brasileirão, diante do vice-líder da competição.

“Temos 11 jogos para recuperar esses jogadores, a motivação é fundamental e o treinador sabe disso. Agora, nessa situação que a gente está sabemos que a pressão influencia muito e, quando a gente está ruim, parece que tudo dá errado. Temos que reverter isso, ganhar um jogo para as coisas começarem a dar certo, pra bola bater na canela e entrar. Então, acredito que começamos isso aí na sexta-feira e o Internacional vai ser esse ponto de inflexão”, prognosticou.

O dirigente leonino destaca que o papel da diretoria, neste momento, é ser um agente facilitador, no sentido de promover um ambiente favorável para que o cenário tenebroso comece a ser revertido. Segundo Aluísio Maluf, os 11 jogos que restam são ‘um campeonato inteiro para jogar’.

“Acho que a gente tem que ser o elemento facilitador nessa hora porque quem está lá, no dia a dia, são os jogadores, quem joga são os jogadores, o treinador está lá o tempo todo, então, a diretoria tem que facilitar e evitar os problemas. Ou seja, tirar os problemas, ser uma espécie de muro de contenção para que os problemas não cheguem, pois – infelizmente – estamos vivendo várias situações que são contrárias ao Sport e é contra todos que nós vamos lutar. Portanto, o Sport precisa dessa vitória para ter esse ponto de inflexão e o papel da diretoria é dar todo o respaldo à equipe e à comissão e recupere-se, pois temos 11 jogos, um campeonato inteiro para jogar”, disse.

Ciente da tarefa difícil na tabela, o apelo à torcida tem sido reiterado por todos na Ilha do Retiro. No entendimento de Maluf, o sofrimento com a campanha pífia do Leão deve servir de motivo para que a união clube-atletas-torcida seja o diferencial em busca da fuga contra a queda para a Série B.

“A torcida vai ser fundamental, tem que acreditar, pois se a torcida não ajudar, ninguém ajuda, não. A gente sabe o que esses atletas estão trabalhando (e muito), sabe o que eles estão sofrendo, mas vamos sair dessa, eu tenho certeza. Como eu disse: nunca duvide do Sport”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Sport