Connect with us

Sport

Eduardo Baptista e toda diretoria de futebol deixam o Sport

Foto: Thiago Morais / Blog do Torcedor

Após seis derrotas, um empate e – apenas – uma vitória (16,6% de aproveitamento), o técnico do Sport, Eduardo Baptista pediu demissão, na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com nota oficial publicada no Site do clube, todos os membros da diretoria de futebol também colocaram seus cargos à disposição.

Na noite deste domingo (23), após a derrota para o Palmeiras (1 a 0), dentro da Ilha do Retiro, o ex-técnico leonino chegou a reiterar – vária vezes – que “trabalhar” era a única maneira de tentar fazer o Sport reagir no Brasileirão e começar uma reação para deixar o Z4.

Em duas passagens pela Ilha do Retiro (2014-15 e 2018), Eduardo Baptista comandou o time rubro-negro em 135 jogos, com 56 vitórias, 36 empates e 43 derrotas (aproveitamento 50,37%) conquistando a Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano em 2015.

Com a entrega dos cargos, além de Eduardo Baptista e seu auxiliar, Gustavo Bueno, o vice-presidente Guilherme Beltrão, e os diretores de futebol Eduardo Lopes, Júlio Neto e Luciano Bivar Filho não seguem mais na Praça da Bandeira para o restante do Campeonato Brasileiro da Série A.

De acordo com a nota oficial, o comando executivo do clube está trabalhando para anunciar os novos nomes para os respectivos cargos, o mais breve possível. Entre os possíveis substitutos de Eduardo Baptista, o nome de Milton Mendes, ex-Santa Cruz e Vasco, é uma das possibilidades para assumir e tentar salvar o clube do rebaixamento nos últimos 12 jogos da Série A.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Sport