Connect with us

Santa Cruz

“Agora, é hora de organizar a casa”, diz Constantino Jr. sobre renovação de Roberto Fernandes

Foto: Santa Cruz / Divulgação

Ainda restando mais de três meses para o fim de 2018, o Santa Cruz – a exemplo de maioria dos clubes que disputaram as séries D e C – vem buscando traçar os planos para a temporada 2019, dentro de um planejamento que vem sendo executado, mesmo em meio à escassez de recursos financeiros.

Após renovações contratuais do goleiro Ricardo Ernesto, volante Eduardo, meia Giovani e atacante Pipico, a questão do comandante coral para a próxima temporada segue em compasso de espera. De a cordo com presidente executivo, Constantino Júnior, a permanência do técnico Roberto Fernandes é assunto em pauta, porém, não como prioridade, neste momento.

Com relação a treinador, a gente já deixou bem claro que a ideia, agora, é de enxugar acasa. A gente sabe da dificuldade do momento, um período muito longo de inatividade, então precisamos otimizar nossas receitas, o que temos de recursos“, falou Constantino em relação ao cenário administrativo e financeiro do clube.

Ainda de acordo com o presidente coral, o próprio Roberto Fernandes tem conhecimento de que a prioridade da diretoria, depois da eliminação precoce da Série C, é reduzir despesas e estrutura funcional, bem como otimizar os poucos recursos que forem captados para, enfim, começar a trabalhar uma possível renovação contratual com o treinador para 2019.

Claro que estamos tentando auferir receitas no período sem jogos, o que é muito difícil, mas fundamentalmente precisamos cortar gastos. Isso nós já passamos para o próprio Roberto Fernandes, com relação à nossa dificuldade momentânea. Então, agora é momento de poder organizar a casa, apertar cinto para que possamos, num futuro próximo, tratar da questão do treinador“, finalizou o presidente, em entrevista a José Silvério da Rádio Jornal.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Santa Cruz