Connect with us

Santa Cruz

Roberto Fernandes sobre a eliminação: “O Operário foi melhor”

Foto: Shilton Araújo / DP

Após a derrota para o Operário-PR (3 a 0) e eliminação na Série C, neste domingo (26), o técnico Roberto Fernandes reconheceu a superioridade do adversário para o insucesso coral em busca do acesso.

“Ao invés do que faltou (ao Santa Cruz), eu prefiro analisar e enxergo o que sobrou ao Operário: o Operário foi melhor. Depois do resultado, a gente pode achar um monte de “se”, e poucas vezes valoriza ou reconhece a superioridade do oponente”, afirmou.

Na concepção de Roberto Fernandes, as dificuldades corais se tornaram maiores diante do alto rendimento do Operário-PR, como mandante, porém, reconheceu a entrega dos seus atletas.

“A campanha do Operário foi muito acima aqui, e hoje, ele fez prevalecer isso, então, não vou criticar, nem arrumar culpados. Todos os atletas deram o seu melhor, mas o Operário foi mais eficaz, e enfrentamos um adversário que podia eliminar o Santa Cruz”, reconheceu.

Encerrada a participação coral na Série C, o treinador revelou que não queria ter cruzado com o Operário-PR nas quartas de finais da Série C.

“Agora, que não estamos mais na competição, eu posso falar: era o único adversário que eu não pegar. Nós pegamos o adversário mais complicado, que tem uma proposta de jogo mais difícil de o Santa Cruz se dar bem, infelizmente”, finalizou.

A equipe coral encerra a temporada de 2018 e com o resultado de hoje, disputará a Série C do Campeonato Brasileiro pela quinta vez na sua história, em 2019.

(Por Matheus Medeiros)

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Santa Cruz