Connect with us

Copa do Mundo

Bélgica faz 2 a 0 na Inglaterra e fica em 3º na Copa da Rússia

Foto: Henry Romero / Reuters

A Bélgica venceu a Inglaterra por 2 a 0, neste sábado (14), na decisão do terceiro lugar da Copa da Rússia. Em partida realizada em São Petersburgo, 11h, os belgas alcançam sua melhor colocação num Mundial, superando a campanha na Copa do México em 1986, quando derrotados pela França, ficaram em quarto lugar.

Os Diabos Vermelhos inciaram o jogo “infernizando” a Inglaterra e, logo aos três minutos de jogo, fez 1 a 0, num contra-ataque fulminante. O atacante Lukaku enfiou ótima bola para Chadli cruzar e Meunier vencer o goleiro Pickford, depois de se antecipar à zaga.

Animados, os jogadores belgas não diminuíram o ritmo e quase ampliam, aos 11 minutos, mais uma vez com Lukaku – desta vez – servir De Bruyne, que bateu para o gol e com um leve desvio da defesa dos ingleses quase surpreende o goleiro, que estava atento para evitar os 2 a 0.

A Inglaterra deu o ar da graça, aos 22 minutos, com o camisa 9 Harry Kane chutando mascado, depois de Sterling apenas ajeitar para que o artilheiro mandar pela linha de fundo de Pickford. A Bélgica só não foi para o intervalo mais tranquila no placar porque, aos 34 minutos, numa sequência de finalizações, Hazard foi bloqueado pelo zagueiro Stones, dentro da área e no escanteio, Alderweireld desperdiçou  uma sobra mandando por cima do travessão inglês.

Com duas mudanças, o English Team voltou melhor no segundo tempo e, aos nove minutos, Lingard (substituto de Rose) chutou cruzado, mas o artilheiro Harry Kane não conseguiu alcançar a bola na tentativa de desviar do goleiro Courtois. Logo depois, Lukaku não conseguiu bom domínio de bola, numa enfiada precisa de De Bruyne e, mesmo frente a frente com Pickford, acabou deixando a bola escapar, numa clara oportunidade de gol.

O empate inglês poderia ter saído aos 24 minutos, quando Jesse Lingard tabelou com Eric Dier e, de frente com Courtois, encobriu o gigante belga, mas quase em cima da linha de gol apareceu Alderweireld para frustar a comemoração do gol.

Diferentemente da Inglaterra, a Bélgica não desperdiçou, aos 36 minutos, arrancada de De Bruyne que tocou para Hazard do lado esquerdo. O atacante belga que joga no Chelsea, dominou e, dentro da´área, mandou para as redes do goleiro Pickford fazendo 2 a 0 selando sua sexta e última vitória no Mundial.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Copa do Mundo