Connect with us

Copa do Mundo

Croácia vira, contra Inglaterra na prorrogação, e decide a Copa com a França

Foto: Jewel Samad / AFP

A Croácia está na Final da Copa da Rússia 2018, após virar na prorrogação, em cima da Inglaterra (2×1), nesta quarta-feira (11), em Moscou. Pela primeira vez na história, os croatas vão disputar um título Mundial e de forma de forma invicta, já que disputou seis jogos, venceu quatro e empatou duas vezes.

O adversário será a França, que na terça-feira (10), venceu a Bélgica por 1 a 0. A partida será disputada no domingo (15), 12h, no estádio Lujniki, em Moscou. Já a Inglaterra enfrentará a Bélgica, sábado (14), 11h, em São Petersburgo, na disputa de terceiro lugar.

O jogo começou em alta intensidade com os ingleses saindo na frente do marcador: numa cobrança de falta perfeita de Trippier que, com muita categoria, mandou no ângulo do goleiro Subasic, que nada pode fazer: Inglaterra 1 a 0, aos cinco minutos.

Embora o gol desse a impressão de uma partida bastante movimentada no placar, a Inglaterra acabou mantendo de forma mais defensiva no primeiro tempo, apostando nos contra-ataques. Já a Croácia tentou igualar o marcador, ainda no primeiro tempo, mas os ingleses levaram a vantagem para o intervalo.

A diferença substancial, em termos de oportunidades, na segunda etapa, foi digna de produzir grandes emoções. Enquanto a Inglaterra levou perigo com o artilheiro da Copa, Harry Kane, os croatas foram mais efetivos, primeiro com Modric, depois com Perisic. Este, aos 22, decretou o empate, tendo que se antecipar ao cabeceio da zaga inglesa aproveitando o cruzamento de Vrsaljko: 1 a 1.

Depois do empate, foram os goleiros das duas seleções que começaram a aparecer de forma especial. A Inglaterra chegou a mandar bola na trave dos croatas, mas – na zaga – vacilou e quase que a Croácia vira o jogo. O atacante Harry Kane também teve a chance de colocar o English Team à frente, mas o empate acabou levando a decisão para a prorrogação, apesar de toda emoção dos poucos mais de 90 minutos.

Passados os primeiros 15 minutos da prorrogação, as seleções começavam a dar sinais de cansaço. E, aos dois minutos do segundo tempo estra, a virada da Croácia: aos dois minutos, a zaga inglesa afastou cruzamento de Pivaric. Rakitic, de cabeça, pegou a defesa inglesa desprevenida e Mandzikic apareceu rápido na frente goleiro Pickford. O atacante croata bateu na diagonal para fazer 2 a 1 e, de virada, aos quatro minutos, acabou garantindo a vaga da Croácia na sua primeira Final de Copa do Mundo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Copa do Mundo