Connect with us

Copa do Mundo

França vence a Bélgica e é finalista da Copa da Rússia

Foto: Christophe Simon / AFP

A França confirmou presença na sua terceira Final de Copa do Mundo, após vencer por 1 a 0 a Bélgica, em jogo realizado, nesta terça-feira (10), às 15h, na cidade de São Petersburgo, na Rússia.

Decidida a buscar o gol nos primeiros minutos, a França foi para cima da Bélgica que, diferente do início contra o Brasil, buscou ser mais pragmática nas suas ações, sempre primando pelo toque de bola para alcançar o gol adversário.

Os belgas criaram boa oportunidade, aos 14 e 18, com Hazard batendo cruzado, à esquerda do goleiro Lloris e mandando por cima do travessão do goleiro Lloris. Inspirado, Lloris operou um milagre, aos 21, defendendo no canto direito um giro, dentro da área, de Alderwireld e livrando os franceses de saírem atrás do placar.

Passada a boa sequência dos Diabos Vermelhos, a França melhorou e, aos 30, Giroud cabeceou com perigo mandando à esquerda de Courtois. Logo dois minutos depois, foi a vez de Griezmann bater de fora da área por cima. O gol francês só não saiu, aos 33, porque Giroud chutou mal, após assistência de Mbappé.

Mais uma vez Mbapé criou ótima oportunidade, aos 38, deixando Pavard de frente para o gol, mas o chute cruzado foi bem defendido pelo goleiro Courtois garantindo o empate, até ali. Houve tempo para Lukaku colocar a Bélgica em vantagem, aos 46, mas o atacante acabou não dominando a bola, numa falha do sistema defensivo francês.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, mais uma chance desperdiçada pela França: Giroud girou em cima da zaga, mas foi prensado, mandando a bola ao lado do gol Courtois, aos cinco minutos. Na cobrança de escanteio, veio o gol: na cobrança de escanteio, Umtiti antecipou-se à zaga belga, no primeiro pau, e desviou para as redes de Courtois: 1 a 0.

Aos 10, Mbappé deu um belo toque de letra para Giroud, mas o camisa 9 chutou em cima do goleiro. A França se postou mais no campo defensivo, o que dificultou o ataque belga. Assim, os Diabos Vermelhos se valeram das bolas aéreas e, aos 19, Mertens cruzou e Fellaini cabeceou para baixo, mas a saiu à esquerda de Lloris.

Sem conseguir penetrar na zaga francesa, a Bélgica arriscou de fora da área com De Bruyne, aos 30, mas sem qualquer perigo para Lloris. Em vantagem, a França administrou os minutos finais e ainda  obrigou Courtois a evitar o segundo gol, com Tolisso, nos últimos segundos. Final de jogo e a França conquista o direito de continuar sonhando com o seu segundo título Mundial, após 1998.

Próximo domingo (15), às 15h, a França decide o título da Copa da Rússia, contra o vencedor de Inglaterra x Croácia, que jogam, amanha (11), às 15h, pela outra Semifinal.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Copa do Mundo