Connect with us

Copa do Mundo

Nos pênaltis, Croácia supera a Rússia e volta às Semifinais, após 20 anos

Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

Rússia e Croácia protagonizaram fortes emoções, neste sábado (7), 15h, em Sochi, na disputa pela última vaga nas Semifinais da Copa da Rússia. Em jogo de quatro gol nos 120 minutos – com direito a empate russo no fima da prorrogação -, os croatas levaram a melhor na cobrança das penalidades e venceram os anfitriões por 4×3.

Quem saiu na frente, porém, foi a surpreendente Rússia, aos 31 minutos do primeiro tempoe, num belo chute de fora de Cheryshev, com a bola morrendo no ângulo direito do goleiro Subasic. Mas a Croácia não demorou a empatar. Aos 39, Mandzukic avançou sem marcação pela esquerda, entrou na área e cruzou na cabeça de Kramaric, que não deu chances para o goleiro Akinfeev: 1 a 1.

Na prorrogação, veio a Virada da croácia, num cabeceio do zagueiro Vida, após cobrança de escanteio, aos 11 minutos do primeiro tempo. A bola passou milimetricamente, entre os defensores russos e foi morrer na malha lateral das redes do goleiro russo: 2×1. Empurrada por sua torcida, a Rússia não desistiu e, também, numa cobrança de escanteio de Dzagoev, aos nove minutos do segundo tempoe, Mario Fernandes desviou de cabeça para igualar: 2 a 2.

Na decisão pos pênaltis, o goleiro Subasic defendeu a cobrança de Smolov e viu Mário Fernandes – autor do gol de empate – mandar para fora. Pelo lado do goleiro russo, uma defesa de Akinfeev pegando o pênalti de Kovacic, mas não foi o suficiente, pois Rakitic converteu a última cobrança para a Croácia fechando a série em 4 a 3 e levando a Croácia a segunda Semifinal da história (primeira, foi em 1998 na França).

Na quarta-feira (11), às 15 horas, em Moscou, a Croácia enfrenta a Inglaterra por uma vaga na decisão da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja Mais

Mais em Copa do Mundo